segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA 2013

Anúncios Patrocinados:

O Imposto de renda 2013 é uma das obrigações que mais preocupam as pessoas todo início de ano. 

Mas, muita calma neste momento é só se organizar que dá tempo de fazer a declaração do Imposto de Rendae entregá-lo a tempo. Confira qual é o prazo do Imposto de Renda 2013 para você não se atrasar e pagar multas de bobeira.

[bbl]Prazo Declaração Imposto de Renda 2013][/bbl]
Imposto de Renda 2013 é um imposto que é cobrado as pessoas físicas e empresas (pessoas jurídicas) a cada ano e neste, estas pessoas e empresas precisam passar valores de sua renda ao governo. O valor daalíquota varia de acordo com a renda de cada pessoa, como também do estilo de vida de cada pessoa. 

Para declarar o que se ganha os gastos que são tributáveis, tanto a pessoa física quanto jurídica devem preencher um formulário de declaração que todo ano fica disponível no site da Receita Federal através de um programa que precisa ser baixado para depois de todos os dados preenchidos serem encaminhado a Receita Federal por meio da internet.

início da Declaração do Imposto de Renda 2013 começa no primeiro dia de março e o prazo final para fazer a declaração é o último dia de abril.
declaração de imposto de renda de pessoa física ou jurídica 2013 deve ser feita na mesma época, a partir de março, e com prazo final em abril. Mas, para não ficar no sufoco, dá para planejar desde já suadeclaração de imposto de renda 2013

Primeiramente, coloque sua papelada em ordem separando os comprovantes de gastos que são dedutíveis no imposto de renda entre estes estão gastos com: educação (escola, cursos), saúde (planos de saúde, gastos com consulta médica, odontológica, psicologia, etc.), contribuições previdenciárias, doações a entidades, pagamento de pensão-alimentícia, entre outras. No caso, é preciso guardar todos os comprovantes destes gastos que são mensais e recomenda-se ter uma pasta para guardar somente estes documentos para estar em mãos. 

Procure também separar os documentos por categoria. A mesma organização vale para quem é empregador que tem contribuições pagas a Previdência Social, saldo de contas, etc. que precisam estar bem documentadas.

Outra dica para se antecipar a declaração do imposto de renda 2013 é assim que estiver disponível, baixar o programa da Receita Federal que esta disponibiliza e é necessário para depois passar a declaração do imposto via internet. Esta antecipação é uma forma de você se familiarizar como programa, no caso de você ser uma pessoa inexperiente em declaração e tirar dúvidas com antecedência.

Antes de Mais nada você precisa baixar o IRPF 2013, aqui. 

Procure ficarem atentas com as alíquotas que são divulgadas pela receita federal e demais informações. Além de se antecipar sempre. Para não passar dos prazos de declaração e não ter uma dor de cabeça maior.
Portanto anote ai a data do Imposto de Renda 2013: o início é na segunda-feira dia 1 de março e o último dia para fazer a declaração é na terça-feira dia 30 abril, esse é o prazo para fazer a Declaração IR 2013, não perca!
Anúncios Patrocinados:

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário


My Ping in TotalPing.com

  ©Sua Pesquisa Concursos e Dicas 2013 - Todos os direitos reservados.

Template by Ganhe Dinheiro Online | Topo