domingo, 23 de dezembro de 2012

FAETEC CURSOS 2013- 2014 GRÁTIS RJ INSCRIÇÕES

Anúncios Patrocinados:

Para quem deseja uma qualificação rápida que possa facilitar o acesso ao mercado de trabalho, a Faetec recebe inscrições para 15.644 oportunidades em cursos gratuitos de capacitação profissional, com duração de apenas dez semanas.

— Os cursos são curtos e têm um índice de empregabilidade alta. Além disso, o aluno pode fazer aulas de Informática, por exemplo, e complementar a formação — explica a diretora de Formação Inicial da Faetec, Márcia Pimentel Machado.

A qualificação pode significar uma mudança de vida. Foi o que aconteceu a Paulo Cezar Barbosa da Silva, de 39 anos. Ele trabalhava como vigilante, fez um curso de solda e, agora, tem a própria serralheria em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e também é instrutor.

— As portas se abriram e estou tendo um crescimento muito rápido — conta.
A maquiadora e instrutora Cláudia Carvalho, de 43 anos, também comemora.
— Fiz os cursos de cabelo e maquiagem, e percebo que a área é muito promissora. Vale muito a pena se qualificar — afirma a profissional.




Paulo Cezar fez o curso de solda e montou a própria serralheria em Belford Roxo, na Baixada
Paulo Cezar fez o curso de solda e montou a própria serralheria em Belford Roxo, na Baixada Foto: Divulgação/ Faetec

Saiba como garantir uma matrícula
Quem pode
Cada curso tem requisitos específicos. Em geral, é preciso ter mais de 18 anos e ensino fundamental. As vagas de Informática, por exemplo, são abertas a jovens que tenham a partir de 15 anos e cursem o 6 ano do ensino fundamental.

Cursos
Há chances para agente de turismo, almoxarife, assistente administrativo, AutoCad, auxiliar de cozinha, barman, bordado e customização, camareira, carpinteiro de embarcações, confeiteiro, copeiro, costureiro, depilador, Espanhol, impressão digital, informática, Inglês, instalação e manutenção de sistemas (hidráulicos e pneumáticos), jardineiro, manicure e pedicure, maquiador, operador de máquinas de cortes de roupas, operador de solda e arco submerso, pintura de embarcações pequenas, pintura de embarcações pesqueiras, programador web, recepcionista, salgadeiro, serralheiro, soldador e vendedor.

Calendário
As inscrições serão recebidas de 10 a 24 de setembro. No dia 25, acontece o sorteio das vagas e, no dia seguinte, a divulgação do resultado. A matrícula poderá ser feita do dia 26 deste mês até 2 de outubro. O próprio candidato deverá comparecer ao local de matrícula para tirar uma foto e apresentar todos os documentos que comprovem os requisitos para os cursos escolhidos. As aulas terão início no dia 16 de outubro.

Inscrição
As inscrições serão feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br ou nos polos digitais (Faetec Digital), de segunda a sexta-feira. Uma opção é o posto na Central do Brasil, na Praça Teófilo Otoni s/n. Na Zona Norte, há o Cetep da Rua Jorge Rudge 104, em Vila Isabel.

Escolha de curso
No cadastramento, o participante pode escolher até três opções de cursos. Será possível cursar todos eles, desde que os horários das aulas não coincidam.

Aulas
Acontecem de duas a três vezes por semana, nos turnos da manhã, da tarde e da noite, nos centros educacionais (Ceteps) e vocacionais (CVTs) tecnológicos da Faetec.
Anúncios Patrocinados:

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário


My Ping in TotalPing.com

  ©Sua Pesquisa Concursos e Dicas 2013 - Todos os direitos reservados.

Template by Ganhe Dinheiro Online | Topo