NOVO PEUGEOT 208 2013 FOTOS, PREÇO
Anúncios Patrocinados: |
O grupo PSA Peugeot Citroën deu início nesta sexta-feira (27) à produção da nova geração do 208, que chegará ao mercado europeu vindo da planta de Poissy, na França. A partir de 2013, o compacto será feito também no Brasil, na fábrica de Porto Real (RJ), que abastecerá o mercado latino-americano. Outro ponto de produção do Peugeot 208 será na Eslováquia, na planta da montadora em Trnava, responsável pela Europa Central.
Segundo a PSA Peugeot Citroën, o lançamento do novo 208 movimentou € 600 milhões em investimentos, divididos em Pesquisa e Desenvolvimento (€ 350 milhões), preparação da planta de Poissy (€ 150 milhões) e adaptação da fábrica de Mulhouse (€ 100 milhões), também na França, que futuramente será responsável por uma parcela da produção do modelo. Sua estreia oficial será durante o Salão de Genebra, em março.
Com desembarque no mercado europeu marcado para o primeiro semestre de 2012, o novo hatch chega por aqui em 2013 para conviver com o 207, que se tornará o modelo de entrada da gama.
Segundo a montadora francesa, o lançamento marca uma nova fase dentro da empresa. “Creio que haverá uma divisão de antes e depois do 208”, prevê Alain Tranzer, diretor do projeto A9, que concebeu o carro. As transformações começam nas dimensões do veículo: o 208 é 7 cm mais curto que o 207 (chegando a 3,96 metros) e 1 cm mais baixo, com 1,49 m de altura. O entreeixos, no entanto, se mantém o mesmo do antecessor, com 2,54 m; e o porta-malas pulou de 270 para 285 litros. Segundo a Peugeot, o 208 em sua versão mais leve pesa 173 kg menos que o 207 equivalente.
As alterações externas são profundas, revelando um estilo completamente distinto do visual do 207, ainda que algumas características essenciais – como a avantajada grade frontal e os faróis destacados – foram mantidas. Internamente, nova revolução, com destaque para o volante de raio menor e o painel elevado, que privilegiam a dirigibilidade. A exemplo do crossover 3008, o 208 contará com o head-up display, que projeta informações básicas na linha de visão do condutor.
Os motores de 1.4 e 1.6 litro serão substituídos por propulsores mais modernos, de 1.0 e 1.2 litro. O mais econômico deles promete rodar até 23,2 km/l no ciclo rodoviário, enquanto a emissão de poluentes não passará de 99 g/km. A potência estimada para o bloco de 1 litro varia de 75 a 100 cv. Na Europa, o compacto ainda contará co opções a diesel. A estreia oficial do novo 208 será no Salão de Genebra, em março.
Simplesmente um carro perfeito, só nos resta saber se a Peugeot lançará o 208 Sedã. Os preços do novo peugeot 208 ainda não foram confirmados pela montadora, mas assim que obtivermos mais informações divulgaremos aqui para os caros leitores.
Anúncios Patrocinados: |
Postar um comentário