sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Não Consegui fazer as provas do Enem 2012, Quando começa as inscrições enem 2013

Anúncios Patrocinados:

ENEM 2012 Inscrições ou ENEM 2013 Inscrições? Muitas pessoas consideram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano como ENEM 2013 devido ao fato de sua nota valer efetivamente para o ano que vem. Até hoje, as inscrições e provas são feitas em um ano e a nota do ENEM é utilizada no ano posterior, tanto na participação dos programas Ciência sem Fronteira, PROUNI e SISU, quanto na obtenção do certificado de conclusão do ensino médio.

Por este motivo que muitos denominam as provas do ENEM 2012 como ENEM 2013. O Ministério da Educação (MEC) nomeia as edições do Exame levando em conta o ano em que as provas são realizadas. Portanto, guarde isso, se você fará as provas deste ano, oficialmente você estará participando do ENEM 2012, mesmo que suas notas sejam utilizadas apenas em 2013.

Mas utilizando a nomenclatura popular, as inscrições do ENEM 2013 foram abertas no último dia 28 e irão até o dia 15 de junho. Elas devem ser feitas exclusivamente pelo portal do INEP na internet, no seguinte endereço: http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/. As provas estão marcadas para o primeiro final de semana de novembro, nos dias 03 e 04. As notas dos participantes serão conhecidas no início do ano que vem e, a partir daí, poderão ser utilizadas nos programas do Governo Federal.

Não consegui fazer as provas do Enem 2012, quando começa as inscrições do Enem 2013?
O ENEM 2013 terá duas edições, provavelmente nos meses de abril e outubro. A expectativa era de que isto ocorresse neste ano (2012), mas o MEC alegou que estará mais bem preparado para o ano que vem. Tendo duas edições anuais, a nota da primeira deverá ser utilizada no 2º semestre e, obviamente, as notas da segunda serão adotadas para o 1º semestre do ano seguinte.

Uma nova regra será adotada a partir da edição do ano que vem. Muitos já se perguntam sobre qual ortografia será válida no ENEM 2013. Pois bem, o Brasil terá até o dia 31 de dezembro deste ano o direito de conviver com a dupla ortografia. O período de transição para adoção das novas regras é de três anos, e começaram a ser contados em 2009. 

Portanto, o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa será cobrado nas provas do ENEM 2013.
Não é cedo para começar sua preparação. Continue visitando nosso site e permaneça atento sobre as novidades do ENEM 2013!
Anúncios Patrocinados:

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário


My Ping in TotalPing.com

  ©Sua Pesquisa Concursos e Dicas 2013 - Todos os direitos reservados.

Template by Ganhe Dinheiro Online | Topo