sexta-feira, 16 de novembro de 2012

DO QUÊ É FEITO A GELATINA?

Anúncios Patrocinados:

Do que é feita a Gelatina? Muitas pessoas talvez nunca tenham parado pra pensar no assunto, talvez existam alguns que pensem que ela feita com algum tipo de química, mas bem, para a surpresa de muita gente ela é extraída da pele, das cartilagens e dos ossos bovinos






Você sabia que além de ser utilizada como alimento, é também muito utilizada na medicina e em certas indústrias. Um bom exemplo disso é a sua utilização como cobertura das cápsulas de produtos farmacêuticos. Ela ainda é ótima como emulsão fotográfica e na fabricação de cabeças de fósforos e lixas.




Alguns benefícios da gelatina:
  1. Enrijece o corpo: contém nove dos dez aminoácidos essenciais ao corpo. Estes por sua vez favorecem a síntese do colágeno, que ajuda a sustentar os tecidos.
  2. Fortalece as unhas e ajuda a combater a queda de cabelo: O consumo regular ajuda a aumentar a espessura das unhas e do cabelo, o que os torna mais fortes. Além disso, acelera o crescimento.
  3. Diminui o apetite: A gelatina tem a capacidade de se ligar a uma grande quantidade de água. Por isso, dá a sensação de saciedade e diminui os riscos de exagerar à mesa.
Se você é vegetariano e não gostou do artigo pode experimentar nossa receita de gelatina vegetal. 
Anúncios Patrocinados:

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário


My Ping in TotalPing.com

  ©Sua Pesquisa Concursos e Dicas 2013 - Todos os direitos reservados.

Template by Ganhe Dinheiro Online | Topo