segunda-feira, 24 de setembro de 2012

COMO DESBLOQUEAR IPHONE 4 TIM, VIVO, OI E CLARO operadoras

Anúncios Patrocinados:

Não sei se vocês sabem, mas algumas operadoras (não sei se todas) vendem seus iPhones bloqueados e o cliente, caso queira usar o aparelho em outra, precisa solicitar o desbloqueio via atendimento.
Foi o meu caso. Pensei que meu iPhone, da Vivo, fosse desbloqueado, mas quando coloquei o SIM card da AT&T ganhei um belo “SIM INVÁLIDO” na tela. Meu irmão comentou da quase impossibilidade de desbloquear a versão do meu iPhone via meios alternativos, mas depois de procurar um pouco mais, vimos que a solução era bem mais fácil e rápida — ou nem tanto, pois depende da boa vontade da operadora.
Primeiro, entre em contato com a sua operadora. Se a sua operadora for:
  • VIVO: os telefones para contato são: *8486 (pelo seu celular da operadora), 1058, 0800 772 8346 e, para quem está no exterior e precisa desbloquear urgentemente, +55 11 3056 8628 — aceita ligação a cobrar a partir de telefone fixo;
  • Oi: telefones para contato: *144 (pelo seu celular da operadora), 1057 de qualquer telefone fixo ou entrar em contato por chat (já que eu não achei nenhuma forma de entrar em contato por telefone).
  • Claro: telefones para contato: 1052 (pelo seu celular), +55 11 9199 5555
  • TIM: telefones para contato: *144 (pelo seu celular), +55 11 2847-6144
Está com o atendente ao telefone? Simples, basta solicitar o desbloqueio do seu iPhone. Se o atendente se recusar, lembre-se: o desbloqueio é gratuito e é direito seu. Se a empresa não quiser realizar o desbloqueio, faça uma reclamação para a Anatel pelo telefone 0800 33 2001 ou pelo site.
Correndo tudo bem, o atendente pedirá o IMEI do aparelho. Para consultá-lo, basta entrar em Configurações (Settings) > Geral (General) > Sobre (About). O código IMEI fica abaixo do endereço do Bluetooth. Feito isso, ele solicitará que você conecte seu iPhone no iTunes para sincronização. Eu recomendo que, antes de realizar essa sincronização, você vá em Configurações (Settings) > Geral (General) > Reset > Resetar configurações da operadora (Reset Network Settings). Se mesmo assim não funcionar, espere alguns minutos, tente novamente e entre em contato (novamente) com a operadora.
Anúncios Patrocinados:

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário


My Ping in TotalPing.com

  ©Sua Pesquisa Concursos e Dicas 2013 - Todos os direitos reservados.

Template by Ganhe Dinheiro Online | Topo