domingo, 13 de maio de 2012

SENAI PE 2013 cursos técnicos gratuitos inscrições abertas

Anúncios Patrocinados:
Muitas serão as oportunidades em cursos técnicos do Senai de Pernambuco em 2013, por este motivo é sempre bom ficar atento as vagas em cursos gratuitos do senai PE. 


O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) tem se consagrado como maior instituição de ensino técnico desde que foi criado em 1942. Muitos alunos formados pelo Senai hoje já conseguiram o seu devido lugar no mercado de trabalho, isso por que quem faz os cursos gratuitos Senai PE tem muito mais chances de conseguir uma vaga de emprego nas empresas parceiras do Senai. 


Para quem deseja ingressar no Senai Pernambuco em 2013 saiba que os cursos do Senai PE tem duração de 2 anos, neste caso você precisa se empenhar e escolher uma modalidade de curso para estudar no Senai.  


As vagas dos cursos são voltadas aos estudantes de baixa renda, conforme acordo firmado entre o Senai e os Ministérios da Educação e da Fazenda, em 22/07/2008. Desde então, os programas de cursos técnicos têm a característica de beneficiar estudantes que confirmem a impossibilidade de realizar cursos profissionalizantes pagos. 


Para concorrer às vagas para os períodos da manhã e da tarde, os estudantes devem ter entre 16 e 22 anos e cursarem o 2º e 3º anos do Ensino Médio em 2013. Já para os candidatos interessados nas vagas noturnas, estes devem ter a idade limite de 22 anos e ter concluído o Ensino Médio em 2012. É importante lembrar que os estudantes selecionados para os cursos deverão comprovar a baixa renda declarada no ato da inscrição.



LISTA DE CURSOS TÉCNICOS OFERECIDOS PELO SENAI PERNAMBUCO:

  • São oferecidos 13 diferentes segmentos de cursos, sendo eles: Administração; 20 vagas para a manhã, 25 para a tarde e 25 para a noite. 
  • Alimentos; 20 vagas para tarde e 20 vagas para a noite.  
  • Redes de Computadores; 20 vagas para manhã, 20 vagas para a tarde e 20 vagas para a noite. 
  • Eletrotécnica; 60 vagas para manhã, 20 para a tarde e 20 vagas para a noite. 
  • Vestuário; 40 vagas para a manhã. 
  • Química; 20 vagas para a manhã e 40 vagas para a noite. 
  • Eletrônica; 20 vagas para a manhã, 20 vagas para a tarde e 20 vagas para a noite.  
  • Edificações; 20 vagas para a manhã e 20 vagas para a tarde. Eletromecânica; 60 vagas para a manhã, 40 vagas para a tarde e 100 vagas para a noite.
  • Refrigeração e Climatização; 40 vagas para a tarde e 20 vagas para a noite.  
  • Automação Industrial; 20 vagas para a manhã, 20 vagas para a tarde e 20 vagas para a noite. 
  • Manutenção Automotiva; 20 vagas para a tarde e 20 vagas para a noite. Produção de Moda; 20 vagas para a noite. 


Já no curso escolhido, o estudante deverá seguir a carga horária prevista para estágio, de modo a garantir o diploma ao final do CURSO. 


COMO SE INSCREVER

Os estudantes interessados e que estiverem no perfil para inscrição deverão realizá-la até o dia 27/11, via internet, por meio da página da Upenet, referente aos concursos da Universidade de Pernambuco. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 (vinte reais) e o candidato poderá efetuar o pagamento em qualquer casa lotérica. Fiquem atentos pois as inscrições do senai pe 2013 começam no primeiro semestre de 2013. 
Anúncios Patrocinados:

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário


My Ping in TotalPing.com

  ©Sua Pesquisa Concursos e Dicas 2013 - Todos os direitos reservados.

Template by Ganhe Dinheiro Online | Topo