segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pianista que perde os movimentos das mãos

Anúncios Patrocinados:
Maestro João Carlos Martins - O homem que viu na superação a sua maneira de encarar a vida mesmo perdendo quase todos os movimentos das mãos o Ex-pianista não desistiu de lutar. 



Uma vida regida pela música e por um time. Aos oito anos, o maestro João Carlos Martins ganhou do pai o primeiro piano e se encantou. Foram centenas de apresentações nos mais importantes palcos, que fizeram do garoto o maior intérprete de Bach do mundo. No entanto, antes de se entregar às sinfonias do compositor alemão, outros sons já tocavam, e ainda tocam, o coração do menino João Carlos: os gritos e hinos da Portuguesa de Desportos.
Consagrado, João Carlos Martins leva a Portuguesa para todos os lugares. O time está sempre em suas conversas e entrevistas. Aos 71 anos, ele recebe com muita simpatia os visitantes da sua casa, inclusive Pelé, cuja genialidade ele compara à de Bach. Orgulhoso, o maestro vai logo exibindo os tributos do clube do Canindé...

João Carlos puxa seus convidados para um bate-papo repleto de histórias da música e da Lusa. Foram diversas glórias, mas nenhuma tão marcante quanto a goleada por 7 a 3 sobre o Corinthians pelo Campeonato Paulista de 1951. Quase 60 anos depois daquele domingo chuvoso, o maestro tem na memória o modo como o ataque da Portuguesa infernizou o Timão, que viria a ser campeão estadual no ano. Um jogo inesquecível de uma história de paixão que começou aos trancos.


Anúncios Patrocinados:

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário


My Ping in TotalPing.com

  ©Sua Pesquisa Concursos e Dicas 2013 - Todos os direitos reservados.

Template by Ganhe Dinheiro Online | Topo