segunda-feira, 12 de março de 2012

SUCO DE ALOE VERA FOREVER FOI PROIBIDO NO BRASIL PELA ANVISA?

Anúncios Patrocinados:
Ao que tudo indica foi sim. E isso é lamentável para nós consumidores que tanto amamos os produtos da Forever Living do Brasil, veja a notícia veiculada no ano passado. 



"A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou uma resolução, na segunda-feira passada, no DOU (Diário Oficial da União), onde proíbe a importação, fabricação, distribuição e comercialização, em todo Brasil, de alimentos e bebidas à base de aloe vera(a bobosa), por não haver comprovação da segurança de uso e nem registro junto à Anvisa.

Os sucos de aloe vera proibidos pela Anvisa são os já tradicionais conhecidos pela maioria dos consumidores da Forever Living Brasil. Como todos sabem tinhamos o suco aloe vera gel tradicional, tinha-mos o suco de uva forever aloe berry nectar, o pêssego aloe bits n peaches.
A ANVISA considera que o uso de aloe vera em alimentos está regulamentado apenas como aditivo, na função de aromatizantes ou aromas e que não há comprovação da segurança do uso da aloe vera como ingrediente em alimentos. A aloe vera, assim, se enquadra na categoria de novos alimentos, sendo obrigatório o seu registro.
A resolução não abrange a utilização de aloe vera como aromatizante de alimentos e bebidas (?!)."
Fico pensando como pode o governo que libera cigarro, bebidas e outras coisas que são prejudiciais a saúde proibir algo que é liberado no mundo todo e possui propriedades totalmente benéficas ao nosso organismo? Infelizmente ganhar dinheiro hoje no Brasil está cada vez mais dificil. Gostaria de debater um pouco mais sobre este assunto nos comentários, quem quiser basta comentar abaixo. 
Anúncios Patrocinados:

1 Comentário:

Eduardo disse...

Complemento nutricional desenvolvido para fornecer ao seu organismo um suporte nutricional de cálcio, magnésio e vitamina D. O calcio e essencial na maioria das funçoes metabolicas, musculares, cardiacas e neurologicas, e a vitamina D e importante para manter o nivel de calcio no sangue e para a saude dos ossos. Pode ser tomado a qualquer hora do dia; e, por conter magnesio, tem melhor metabolização nos rins, o que e um diferencial para os suplementos nutricionais de calcio na forma carbonato.

Postar um comentário


My Ping in TotalPing.com

  ©Sua Pesquisa Concursos e Dicas 2013 - Todos os direitos reservados.

Template by Ganhe Dinheiro Online | Topo