segunda-feira, 12 de março de 2012

PERGUNTAS MAIS USADAS NUMA ENTREVISTA DE EMPREGO

Anúncios Patrocinados:
Muitas pessoas tem esta curiosidade, até mesmo pois sentem inseguras na hora de fazer uma entrevista de emprego, pensando nisso descobrimos através muitas dicas encontradas na internet as principais perguntas feitas pelos recrutadores numa entrevista de emprego. 


Vamos as perguntas.


1. Fale sobre si.
Esta pergunta que é fraquente em uma entrevista de emprego e deverá ser muito bem exercitada para uma resposta sucinta, direta e, acima de tudo, que valorize o seu perfil profissional.


2. Quais são seus objetivos em curto prazo? E em longo prazo?
Seja específico e tente aproximar, de alguma forma, os seus objetivos aos da própria empresa. Respostas como “ganhar bem” ou “aposentar-se” são totalmente proibidas.


3. O que o levou a enviar o seu currículo a esta empresa?
Aproveite esta deixa para demonstrar que fez o seu “trabalho de casa” e fale sobre a atividade da empresa e a forma como o posicionamento desta a torna uma empresa de elevado interesse para qualquer profissional.


4. O que procura num emprego?
As hipóteses de resposta são várias: desenvolvimento profissional e pessoal, desafios, envolvimento, participação num projeto ou organização de sucesso, contribuição para o sucesso da sua empresa, etc.


5. Você é capaz de trabalhar sob pressão e com prazos definidos?
Um “não” a esta pergunta pode destruir por completo as suas hipóteses de ser o candidato escolhido, demonstre-se capaz de trabalhar por prazos e dê exemplos de situações vividas emtrabalhos anteriores.


6. Dê-nos um motivo para o escolhermos em vez dos outros candidatos.
Esta é sempre das perguntas mais complicadas, mas o que se espera é que o candidato saiba “vender” o seu produto. Isto é, deverá focar-se nas suas capacidades e valorizar o seu perfil como o mais adequado para aquela função e a forma como poderá trazer benefícios e lucros para a empresa.


7. Quais são as suas maiores qualidades?
Aponte aquelas características universalmente relacionadas com um bom profissional: proatividade, empenho, responsabilidade, entusiasmo, criatividade, persistência, dedicação, iniciativa, e competência.


8. E pontos negativos/defeitos?
O truque é responder partindo daquilo que normalmente é considerado uma qualidade, mas agravando-o de forma a parecer um “defeito”. Ou seja, exigente demais, perfeccionista, muito autocrítico, persistente demais, etc.
9. Até hoje, quais foram às experiências profissionais que lhe deram maior satisfação?


Seja qual for a sua escolha, justifique bem os motivos. Tente mencionar as mais recentes e que sejam mais adequadas aos seus objetivos profissionais.
Fica aí algumas dicas para que você possa se sair bem na entrevista de emprego. É sempre bom lembrar o quanto é bom ser sempre sincero. Não finja virtudes que não tem, não seja exagerado ao falar das suas qualidades, nem tão pouco se mostra muito entusiasmado porque tudo demais é sobra. O bom mesmo é ser sempre você, mostre suas limitações e qualidades e no mais seu futuro empregador saberá utilizar você na devida função.
Anúncios Patrocinados:

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário


My Ping in TotalPing.com

  ©Sua Pesquisa Concursos e Dicas 2013 - Todos os direitos reservados.

Template by Ganhe Dinheiro Online | Topo