segunda-feira, 12 de março de 2012

COMO PASSAR NUMA ENTREVISTA DE EMPREGO

Anúncios Patrocinados:
No artigo de hoje vamos aprender todas as dicas para se dar bem numa entrevista de emprego. Todos um dia precisarão passar por uma avaliação, ou seja uma entrevista de emprego cujo sucesso da mesma só ocorrerá se o candidato seguir alguns passos cruciais para que possa ser aprovado pelo empregador. 


-Tudo começa na escolha da roupa, você deve sempre usar uma roupa comportada, sem decotes, se você não sabe o perfil da empresa, vá bem arrumado com os cabelos limpos e escovados. As mulheres devem usar uma blusa mais discreta, calça ou saia até o joelho. A maquiagem deve ser bem discreta e nada de exagerar no perfume. Os homens podem usar uma camisa e uma calça social e apostar no gel de cabelo para completar o visual.
-Chegue 15 minutos antes da entrevista e na hora de aguardar controle a ansiedade, não roa as unhas, não fique muito elétrico, pois alguém pode estar te observando antes de começar a entrevista.
-Na hora da entrevista mantenha sua expressão fisionômica leve e um sorriso calmo, pois o carisma também agrada o entrevistador. Além disso, espere que o entrevistador estenda a mão para lhe cumprimentar, mas essa atitude deve vir dele. De um aperto de mão firme e não desvie o olhar.
-Não sente senão for convidado, espere em pé até que o entrevistador te convide a sentar. Se estiver carregando algum pertence não coloque em cima da mesa do entrevistador, deixe sobre o colo.
-Ao sentar mantenha uma postura correta, mas com a parte superior do corpo projetada um pouco para a frente. Não cruze os braços, pois é um sinal de insegurança ou defesa.
-Olhe sempre diretamente nos olhos do entrevistador para passar segurança e confiança.
-Jamais conte mentiras, caso ele faça perguntas que as suas respostas são comprometedoras sobre o trabalho, prefira omitir, mas nunca mentir.
-Procure ficar calmo e não fazer muitos gestos com as mãos, pois isso mostra ansiedade.
-Jamais use gírias e não fique mascando chicletes.
-Algumas empresas ainda não aceitam tatuagens, por isso se você tem alguma em um local visível tente cobri-la ou disfarçá-la, pelos menos durante a entrevista.
Saber se comportar corretamente em uma entrevista de emprego sem dúvidas as suas chances de conseguir o emprego serão maiores.
Anúncios Patrocinados:

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário


My Ping in TotalPing.com

  ©Sua Pesquisa Concursos e Dicas 2013 - Todos os direitos reservados.

Template by Ganhe Dinheiro Online | Topo